Slide
Movimento Poético Nacional

Marlene Caprino Lopes (Cantora)marlene caprino lopez

Nasceu em São Paulo, Capital. Seus pais eram imigrantes italianos, vindos para o Brasil após a Segunda Guerra Mundial.

Aprendeu a amar a música com o pai, que cantava e que tocava violão e bandolim. Entrou e tomou parte em vários corais, tais como Aliança Cultural Calabresa, Coral do Museu do Bixiga, Coral Win, Coral ACESP, Coral Eterno Encanto, Coral Lírico VOSP, Carossello Napoletano, Coral de Canto Gregoriano Pio X, entre outros.

Atualmente, continua cantando no Coral Sapore d’Italia. Quando ingressou no Movimento Poético Nacional, teve não só a oportunidade de participar de várias apresentações, fazendo solo, mas também o privilégio de ser, por duas vezes, eleita Mãe do Ano e começou a interessar-se por prosa e poesia. Publicou algumas crônicas no Jornal do Movimento, fez uma antologia poética e teve o grande ensejo de associar-se à Casa do Poeta de São Paulo e participar da Semana do Brasil em Portugal.

A Casa do Poeta foi representar o Brasil com um grupo de oito poetas, escritores e cantores. Na ocasião, ficou em Lisboa, Baltimore, Viseu, São Pedro do Sul e Santa Cruz da Trapa. Publicou, recentemente, o livro Crônicas de Marlene.